segunda-feira, 25 de junho de 2012

Experiência não é tudo...

Experiência de vida conta, mas não é tudo. Tenho plena certeza de que bons exemplos são profundamente necessários para ensinar, aconselhar quem está ao lado. Só acho bobeira levar isso como regra! O que aconteceu com um, pode acontecer com outro, sem necessariamente ter o mesmo final...
Acho até engraçado quando os mais velhos dizem: "- Ah, já passei por isso e já sei até o fim dessa história, porque foi assim comigo...". Que viagem! Já imaginou se desistíssimos de fazer ou dizer algo toda vez que alguém nos apontasse o desfecho, sem ao menos ter ocorrido? 
Seria simples demais... e bem sabemos que de simples e fácil, a vida não tem nada. Colocar-se à prova é o que dá um gostinho mais saboroso!
Melhor que a experiência do outro, é a nossa própria! O livre arbítrio de ir lá, meter a 'cara', persistir, voltar atrás, encarar, acertar, errar, conseguir... 
Respeito as experiências dos mais velhos, CLARO! Mas somente enquanto elas forem impulso para que eu prossiga...
Caso contrário, passo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário